sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Ter um blog...

Nos últimos tempos, minhas postagens no blog tem sido menos frequentes...mas não é por falta de assunto, novidades ou tempo como a gente tá acostumado a ler por aí nos blogs...é claro, a vida é corrida, mas quem não tem 5 minutos para sentar na frente do computador e escrever no blog??? Claro que todo mundo tem...eu lembro que quando eu ainda estava no Brasil eu ficava p...da vida quando algum blog que eu adorava ler fechava só p/ convidados ou paravam de escrever da vida pessoal, do cotidiano deles no Canadá...taí uma coisa que me incomodava e eu não conseguia entender de verdade os motivos de alguém que adorava escrever no blog sobre o dia a dia no Canadá, de repente, "do nada" dizia: parei de postar por falta de assunto...como assim, falta de assunto?? eu pensava.... pois quando estamos no Brasil o que mais queremos é saber como vive quem já imigrou...ou tbm tinham aqueles que do nada tbm percebíamos que não vivem mais "nenhum" problema, nenhuma angústia...só contam alegrias, coisas boas e só dizem: "imigrar não é para qualquer um" mas nunca entravam em detalhes dos "reais motivos" desta frase.........mas hoje, depois de 2 anos e meio de blog, eu posso entendê-los...às vezes a gente precisa sentir na própria pele algumas coisas para ver que as boas intenções quando criamos um blog caem por terra quando o que era para ser uma coisa bacana, dividir a experiência com quem ainda não está aqui, trocar dicas e informações e até fazer novos amigos...em troca de tudo isso, vc. acaba recebendo críticas desnecessárias, comentários maldosos de gente má (redundância proposital) e um pequeno stress que a exposição pode te causar, porque às vezes o teu sucesso pode realmente incomodar alguém, quando digo isso, não falo de grandes sucessos não...mas de pequenas vitórias que são conquistadas dia após dia, mas com muita luta, estudo, sacrifício e que sempre chegam para a maioria dos imigrantes brasileiros aqui, já que a maior parte consegue realizar tudo o que planejou após um tempo. E é claro que eu não tô a fim de dividir meu dia-a-dia com este tipo de gente.
Através do blog eu conheci muita gente legal, recebi muita ajuda, muitas dicas e fiz amigos virtuais quando estava no Brasil e que hoje são meus amigos aqui em Québec, galera de outras partes do Canadá, fiz amigos que ainda estão no Brasil no processo de imigração e que um dia estarão aqui pertinho. Tenho tbm minha lista de blogs que acompanho SEMPRE, leio TODAS as atualizações da minha lista e vou continuar lendo e comentando, pois adoro esse mundo dos BLOGS, é um vício!! Mas vou parar de escrever por aqui, quem quiser me pedir informações fique a vontade para me mandar um email, responderei com o maior prazer!
Desejo muita boa sorte para todos que ainda estão no processo, nós aqui estamos bem, já numa fase mais tranquila, mas cheios de planos para 2012!
abraços,
Mariane

10 comentários:

  1. Aaaaaaaaaaaah,
    Que peninha, nós realmente acompanhamos o seu blog tem um tempo, mas posso entede-los tbm.
    Bem, estaremos por aqui torcendo por vcs!

    Abraços,
    Diariocanadabrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É uma pena porque não vou mais ler vc, mas eu te entendo super. Já me desfiz de um blog tb e por motivos bem parecidos, heheheh...
    Beijos e sucesso sempre!
    Fabi
    http://depoisdosdois.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Poxa...

    Mesmo podendo ouvir a história pessoalmente, sempre gostei de lê-las.

    Bjinhos,

    Alice

    ResponderExcluir
  4. Eu te entendo super bem. Infelizmente a inveja e a maldade fazem parte da vida e nós nos encontramos com elas o tempo todo. Eu já vivi muitas e muitas experiências super desgastantes por aqui: me decepcionei com muita gente, fui enganada, traída... Não é mesmo facil aguentar este tipo de gente. É uma pena, mas temos que tb no adaptar a isso, rs.
    Espero continuar mantendo contato. um abraço,
    Mari

    ResponderExcluir
  5. Ola familia,

    Realmente aos poucos o blog vai perdendo suas forças :( Ainda nao decidi fechar o meu embora ja tenha pensado muito e ter diminuido muito as postagens... Mas acho que o tempo em que nos dedicamos ja serve como uma grande ajuda para os que estao avidos por informaçao.

    Boa sorte para vcs,
    Pri, Mau e JP.

    ResponderExcluir
  6. Te entendo perfeitamente, nossa como entendo, no entando o que eu fiz foi mudar um pouco o que escrevo sabe, tentar me expor menos, mas é dificil mesmo. Vocês moram na cidade de Quebec né? tenho um casal de amigos indo pra ai, e precisando de umas dicas, vc se importa de dar o seu contato pra eles? eles estão indo pra estudar o meu amigo ganhou uma bolsa de doutorado ai.

    ResponderExcluir
  7. Ahhh... que peninha!!! Adoro o seu blog... Mas dá pra entender.... tem gente que acha que tem o direito de ir se metendo e criticando, sem ninguém ter pedido a opinião deles...

    Tomara que tudo continue dando muuuito certo pra vcs! Estamos aqui na torcida!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem? Meu nome é Henrique e eu sou o amigo da Simone aqui de Uberlândia que esta indo fazer doutorado na Université Laval. Meu e-mail é: henriquecoelhofernandes@gmail.com...
    Se vc puder entrar em contato comigo para agente trocar as minhas figurinhas... eu tmb estou lendo os post do seu blog... para me inteirar da vida em Québec... Um grande abraço Henrique

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari!
    Vim ler seu blog e a surpresa...
    Realmente não é nada fácil escrever e se expor como nós fazemos,mas,te entendo perfeitamente,grande decisão!
    Nos falamos por email... ;D
    beijo!!!

    ResponderExcluir
  10. Mariane

    Te mandei algumas mensagens sobre a minha vinda à Montreal/Quebec. Cheguei dia 25/08 e vamos à Ville de Quebec no dia 03 e 04/09. Se tu puderes, me manda e-mail pro endereço betomirco@sinos.net
    Obrigada, Cristiane

    ResponderExcluir