quinta-feira, 2 de junho de 2011

Enquanto isso, em Québec...

Este ano o frio está demorando para ir embora, no último post eu escrevi que tivemos dias ensolarados, mas foram poucos e logo depois voltou a esfriar, com temperatura média de 9 graus durante as últimas semanas e muita chuva...isso chateia um pouco, pois se formos contabilizar, já são quase 8 meses de" inverno", e isso é muito! Até os québécois estão estranhando o clima deste ano, que já devia estar mais quente..., até meu chefe lá na loja disse que é a primeira vez que ele "sai" com as bicicletas p/ fora em junho...pois normalmente em abril o povo já está a todo vapor com suas "bikes" na rua...no meio desta semana tivemos um dia maravilhoso de 30 graus...mas serviu só para ficarmos maravilhados e cheios de expectativa, pois nem pudemos curtir, eu o dia inteiro fechada no shopping, marido no trabalho e filho na escola...aproveitamos só o fim do dia para ficarmos no sol com as cadeiras lá fora na grama...dia seguinte já voltou para os 12 graus normais para minha tristeza.....tô com medo deste verão!! No mais, continuo trabalhando lá na loja firme e forte, todos os dias chego em casa bem cansada, mas pela primeira vez na vida o cansaço é só físico e não mental, isso para mim tem sido uma ótima experiência, nunca tinha trabalhado sem o mínimo de stress e preocupação, como agora, apesar de ter dias em que me irrito horrores com os "adolescentes" daqui, alguns sem o mínimo de educação, aquela mania terrível de alguns québécois de passar reto sem olhar na sua cara e sequer dizer bom dia...eles dizem que não fazem por mal, e realmente eu percebo que isso é normal para eles...mas são os mais novos...o pessoal mais velho da loja (me incluo na lista) são mais educados e na maioria gentis, esta semana eu tava até meio desanimada com esse jeito deles, tava realmente p...da vida com alguns vendedores lá, mas depois que meu gerente veio elogiar meu trabalho e dizer que está gostando bastante de me ter lá, eu já me animei de novo e quero que esses mal-educados dos meus colegas de trabalho vão se lascar...isso sim...até porque os do meu departamento me tratam bem, a molecada da parte do "hockey" é que é f...de aturar...isso só serviu para eu não gostar mesmo deste esporte...rsrs
Algumas semanas atrás demos um pulinho em Montréal, ficamos dois dias lá, deu para passear um pouco, mas o objetivo foi renovar os nossos passaportes que tinham vencido. Agora teremos que ir os dois novamente lá p/ buscar, pois se pedíssemos pelo correio a validade do passaporte seria de 3 anos e não 5. Eu quero, neste verão, sair mais, viajar, conhecer outras cidades que ainda não tive a oportunidade, eu estou contando os dias para a chegada da minha mãe que virá nos visitar pela segunda vez, muito bom receber visitas dos familiares do Brasil e aproveitaremos que ela vai estar aqui p/ conhecer mais um pouco desta terrinha.

4 comentários:

  1. Aiai, mala tem em tudo que e canto nesse mundo. Nao liga pra esses "ados", lache pas.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. É o jeito canadense de ser. Tem gente que escuta o vizinho sair e nao sai no mesmo momento para nao se encontrar. Mas nao é nada pessoal, é cultural (salvo alguns poucos). O canadense é super discreto neste sentido.

    Abraço pra vcs !

    ResponderExcluir
  3. Cada vez que leio algo sobre o dia a dia da rotina de vocês no Canadá me empolgo mais ainda pra ir...rrsss.
    Pena que será somente daqui há 02 anos ....ai ai

    ResponderExcluir
  4. Adoro o seu blog, ajudou de mais nas nossas pesquisas =)

    ResponderExcluir