segunda-feira, 2 de maio de 2011

Agora a primavera realmente chegou...

Agora sim, podemos dizer que a primavera chegou...a última nevasca ocorreu há duas semanas, com direito a 35 cm de neve, mas, para a alegria de todos, toda a neve já derreteu e começou a esquentar! Este fim de semana tivemos a máxima de 15 graus com muito sol, com direito a passeio, corrida na grama e parquinho! Olha, só quem ficou em um invernão de 6 meses consegue mensurar o valor que tem essa liberdade toda, poder sentir o calor do sol e andar de camiseta lá fora! Como estávamos sentindo falta de tudo isso...
A rotina mudou um pouco, minhas provas na faculdade terminaram um dia antes do feriado da Páscoa e na semana seguinte comecei a procurar um "emprego de primavera/verão" para ocupar meus dias tão livres..para minha surpresa no mesmo dia que entreguei meu CV em algumas lojas do shopping, já me ligaram p/ entrevista no dia seguinte, fiz a entrevista, que foi bem tranquila, e no outro dia já comecei a trabalhar! Fiquei bem feliz, pois foi fácil e é numa loja bacana, de roupas e acessórios esportivos...o pessoal lá me recebeu muito bem, meu gerente e supervisor me explicaram o trabalho bem rápido e eu já tive que me virar nos 30 já nos primeiros 15 minutos do dia, mas eles são super-educados, têm paciência, ninguém fica fazendo pressão e no fim do primeiro dia até me elogiaram, foi um alívio, porque, pelo que vi, sou a única "não francófona" de lá e isso me deu um pouco de medo, aquele medo de ser o ET do lugar..rsrs. Eles falam muuuuito rápido, alguns funcionários são adolescentes, cortam as palavras pelo meio, falam gírias que não conheço, mas o legal é que a maioria puxa conversa comigo, me incluem nas brincadeiras, então o jeito é tentar se comunicar da melhor forma possível....Enfim, nesta primeira semana de trabalho tive uma impressão boa de lá...mas o melhor de tudo isso é ver a grana $$$ entrando na conta, afinal sem estudar/sem bolsa.

7 comentários:

  1. Oi Mariane, tudo bem??
    Obrigada pela visita e pelo comentário.
    Menina, eu achando que meu casinho já foi ruinzinho, vcs. entao terem que perder dia e ter que se deslocar é uó mesmo né? Boa sorte lá, ao menos o atendimento costuma ser rápido!
    abraços
    Erika

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho e bóra curtir o calorzinho!

    Abraços
    Erika

    ResponderExcluir
  3. oi Mari...
    Que legal que começou a trabalhar... mto rápido!
    Boa sorte nesta nova etapa da sua vida!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que legal trabalhar. E muito bom, conhecer pessoas, aprender um novo vocabulario, deve ter desconto pra comprar e ganhar um dim dim.
    Parabens!! Ah e oarabens tbm pelo dia das maes.

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi... li seu blog inteirinho!
    Me interessei por vc ser formada em direito, e eu estar cursando meu primeiro ano.
    Pretendo terminar meu curso e entrar com o processo pra poder imigrar (pois com graduação é mais facil de conseguir).
    Meu namorado também vai comigo após se formar (engenharia civil).
    Entao, vc acha que vai conseguir retornar pra area juridica? Ouvi falar das profissões de paralegais, que nao precisam de faculdade.
    Bom, muito obrigado pelas informações aqui prestadas... não vejo a hora de imigrar. Tambem pretendo ir pra Ville de Quebec, e ja iniciei meu frances, pois ouvi dizer que agora esta mais dificil conseguir o visto.
    Gostaria de manter contato com vc.
    Grata, Chelida

    ResponderExcluir
  6. Oii Chelida, vc. não deixou seu email para eu te responder, mas se quiser me mandar um email, te respondo com o maior prazer: o meu é marianeribas@hotmail.com, ok?! bjoo

    ResponderExcluir
  7. Oiii... Pois é... rs... esqueci de deixar meu email e apesar de entrar quase todo dia no seu blog nao vi que tinha me respondido... rsrs...
    Ja te mandei um email...
    O meu email é che.vilella@gmail.com...

    Muito obrigado mesmo! Beijos

    ResponderExcluir