sexta-feira, 8 de abril de 2011

Um pouquinho de Brasil em Québec



Minha amiga Néma, de Ontário, experimentando o guaraná, rs...





No fim de semana passado fomos conhecer a churrascaria brasileira que abriu aqui em Ville de Québec, o famoso Le Milsa, deu para matar um pouquinho as saudades que estávamos de comer carne realmente boa, coisa difícil de achar por estas bandas, com exceção do filé mignon, é claro, que é bom em qualquer lugar. Já tentamos comprar carne de fora, de alguns açougues que os brasileiros constumam comprar em outras cidades, mas para fazer no dia-a-dia, aquele bifinho acebolado, não rolou...ela só fica boa se for feita churrasco.....no dia-a-dia ainda prefiro ficar com o peixe, o frango e o porco.... não gostamos do sabor da carne aqui que é diferente da carne do Brasil. Enfim, comprei pela internet cupons de desconto numa promoção (mania por aqui) e fomos lá... foi bacana, mas nada comparado à variedade que temos no Brasil, o ambiente é super agradável, nos telões fica passando imagens do carnaval do Rio de Janeiro, tem um mini show de samba com dançarinas que acredito que sejam daqui mesmo.

Nós fomos com alguns amigos brasileiros, mas a maior parte do nosso grupo era de canadenses, eles adoraram o lugar e elogiaram a comida, mas para nós, que estamos acostumados a comer muito bem no Brasil, acho que paga-se muito caro pelo que o lugar oferece e o serviço, o rodízio começa bem, mas logo começa a demora de mais de 15 minutos para o garçon trazer algo na mesa, para se ter uma idéia do valor, que sei que todo mundo tem curiosidade, o valor normal é $ 25,00 por pessoa, com os cupons pagamos $10,00 cada um, mesmo assim, a nossa conta deu quase $100,00 (o casal) queriam cobrar mais 15 dólares da parte do Rica, mas bati o pé, pois vi que até 5 anos não cobram da criança, e olha que nem tomamos a caipirinha, eu tava tomando remédio para gripe e ficamos só no guaraná...que é o único refrigerante que gosto e tenho vontade de tomar.

Bom, vcs. podem até achar que estou sendo exigente, pão-dura ou coisa e tal...mas já comemos aqui muito bem em outros restaurantes pagando menos, um exemplo disso é o Montego Bar (Av. Maguire) e o simples e gostoso Casa Grecque, onde vc. escolhe se quer frutos do mar, massa ou carne (muito boa, por sinal) e gasta pouco. Bom, valeu a saída, que foi bem divertida e para conhecer valeu a experiência.

2 comentários:

  1. Hummmm!
    Fiquei com vontade de morder a tela do computador e comer uma carninha bem suculenta, vermelha, como a brasileira.
    :D
    Sophia

    ResponderExcluir