quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A neve já chegou por aqui!













Estamos quase no fim de novembro e há 10 dias a neve começou a cair, tivemos muita neve no fim de semana passado, chuva no início da semana, a tal "verglas" que é uma chuva com neve que deixa TUDO congelado, realmente um perigo para sair de casa de carro ou a pé, eu não tive escolha, 3 x na semana sou eu que levo o Rica para a garderie de carro, depois volto p/ casa, pois só tenho aula de tarde nestes dias, nos outros dois dias eu saio cedo e vou de ônibus p/ a universidade, então tive a experiência de dirigir na tempête de neve e no mesmo dia ainda sair de bus no meio de uma verglas...realmente é impossível andar na calçada, pois vira uma placa de gelo hiper escorregadio, não é à toa que esta semana inúmeras pessoas tiveram quedas com direito a fraturas e tudo, o jeito é ir pela grama que fica coberta de neve mesmo, é mais seguro! E na rua, dirigir super devagar é obrigatório, até porque com toda a neve caindo e cobrindo tudo fica difícil distinguir onde começa a rua e onde acaba a calçada, somando-se ao fato de o carro estar cheio de gelo e neve tbm...realmente uma aventura!

Eu e marido já temos nossos patins de gelo, estamos indo todo fim de semana patinar na pista que tem aqui no Centro de Lazer de Sainte-Foy! O Rica até tentou andar de patins, mas não é tão fácil e como ele não se animou muito, ainda não compramos o dele, achamos melhor comprar um "trenó" para ele escorregar no gelo, ele adorou e realmente se divertiu escorregando nas montanhas de neve, ele achou o máximo!

Esta semana já decoramos nossa casa para o Natal, montamos o pinheiro, ele se encarregou dos enfeites e de colocar a bota do papai Noel na porta de casa! Comprei o calendário de Natal (aquele que abrimos uma janelinha por dia e em cada uma vêm um chocolatinho e uma figura de Natal diferente) tudo isso é muito gostoso, pois criança adora fazer essas coisas e se empolgam mesmo, ele chegou a ficar uns 5 minutos olhando fixamente para uma imagem do papai Noel voando no céu em seu trenó, e eu olhando para ele tentando advinhar o que passava na cabeça dele, ele devia estar com a imaginação a todo vapor, essa fase onde a criança acredita nas fantasias é uma delícia! Ele lá sonhando com o Natal, Papai Noel e seus duendes...e eu mergulhada nos livros e dicionário, pois estou em semana de apresentação oral de trabalhos, prova de redação e início das provas de final de sessão! Como é bom ser criança!

Um comentário:

  1. Ai, que delícia!!!

    Só vi neve uma vez na vida e virei criança de novo. É muito gostoso brincar na neve, né?

    Beijos,
    Fabi
    http://depoisqueeudescobri.wordpress.com/

    ResponderExcluir